A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulga os editais de abertura de inscrições para os mestrados Stricto Sensu em Zootecnia, na unidade de Aquidauana, e em Educação, em Paranaíba, para ingresso em 2017.

Zootecnia

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia – área de concentração Produção Animal no Cerrado Pantanal – divulga o edital de abertura de inscrições visando a seleção de candidatos para vagas remanescentes.

As inscrições vão de 05 de janeiro a 27 de janeiro, para matrícula a partir de março. São fixadas no máximo 12 vagas, as quais serão preenchidas por ordem crescente de classificação, obedecida a disponibilidade de vagas nas linhas de pesquisa do Programa.

As linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa são: Produção de ruminantes no Cerrado e Pantanal e Produção de monogástricos e organismos aquáticos no Cerrado e Pantanal.

O Mestrado tem o objetivo de promover a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da pós-graduação e atender à área de conhecimento que constitui a Ciências Agrárias. Clique aqui para conferir o edital.

Educação

O Mestrado em Educação terá inscrições de 13 de fevereiro a 17 de abril de 2017, com oferta de até 25 vagas.

Este mestrado está dentro da área de concentração em Educação, Linguagem e Sociedade. Poderão participar da seleção candidatos portadores de diploma de Cursos de graduação de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente. Será aceita a inscrição de candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação e que, no ato da matrícula, apresente os documentos comprobatórios da colação de grau.

O Programa objetiva formar docentes e pesquisadores que atendam aos desafios da educação, para o exercício da profissão na Educação Básica e no Ensino Superior e para o desenvolvimento de pesquisas que concorram para o avanço do conhecimento, com competência científica e responsabilidade social.

Veja o edital.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Deixe seu comentário