Nesta semana o "Projeto Pantanais do Pantanal" esteve realizando gravações em Aquidauana e Anastácio. A série de TV é do cineasta Marcelo de Paula, 51 anos. O projeto visa retratar as peculiaridades de cada cidade que compõe o ecossistema pantaneiro. Além de Aquidauana os municípios de Bodoquena, Corumbá, Coxim, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde e Sonora também serão visitado por Marcelo para gravações da série, que futuramente se tornará um documentário de longa metragem.
 
"Pantanais do Pantanal" é uma Série de TV de cunho jornalístico que dará grande visibilidade aos atrativos naturais, história, tradições culturais, culinária e demais peculiaridades pantaneiras das regiões e municípios a serem filmados.
 
O roteiro do Projeto engloba as diferenças dos Pantanais não apenas em seus aspectos ambientais, mas também nas questões sócio-culturais, históricas e econômicas de cada região.
 
 Serão exploradas as influências da colonização nos Municípios selecionados, tipo de vegetação, características de solo e de plantio, o desenvolvimento turístico, as tradições culturais, musicais e até o comportamento do povo de cada Pantanal.
 
A produção e concepção integral do Projeto é de responsabilidade da Código Solar Produções.

Fonte: Pedro Neto com informações da "Código Solar Produções"


Deixe seu comentário