O objetivo é chamar a atenção dos turistas de todas as partes do País e do mundo
A partir de sábado (20) até o dia 28 de agosto, o projeto Brasil Central Turismo vai expor no Barra Shopping, Rio de Janeiro-RJ, as belezas naturais e históricas de regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A iniciativa é desenvolvida pelas unidades do Sebrae destes estados, com o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) Centro-Oeste.
 
As seis zonas de ação prioritárias do projeto ganharão destaque na mostra: Bonito-MS; região do Pantanal - com Corumbá-MS e Poconé-MT; Chapada dos Guimarães-MT; Chapada dos Veadeiros-GO; Pirenópolis-GO; e Brasília-DF.
 
Com uma infraestrutura de 100 m² no local - por onde circulam diariamente média de 100 mil pessoas -, a Casa Itinerante Brasil Central trará experiências que o turista pode encontrar nestes destinos turísticos; com cenários repletos de sons e aromas locais, bem como vídeos ilustrativos e ferramentas interativas de realidade virtual.
 
O espaço dispõe de óculos rift e cubo de imersão com projeção 360º; catálogo virtual com os empreendimentos que já aderiram ao projeto; além de exposição de artesanato, souvenirs e artigos da produção rural. O objetivo é chamar a atenção dos turistas de todas as partes do País e do mundo, de modo a estimular seus desejos para nos visitar com maior frequência, garante Maristela França, diretora superintendente em exercício do Sebrae/MS.
 
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, além de eventos como este, organizados para ressaltar as particularidades de cada localidade, o Brasil Central Turismo prevê estratégias de inteligência comercial, economia criativa, sustentabilidade, inovação e tecnologia; em benefício a pequenos negócios do trade turístico instalados nas regiões. Até outubro de 2016, almeja-se que 800 empreendimentos acessem novos mercados graças ao Brasil Central.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário