O Casal Els, 58 anos, e Gerrit Slootstra, 59 anos, estiveram acampados as margens do córrego João Dias, em Aquidauana, durante a última semana. Viajando por toda a América do Sul, eles dizem que só estão evitando, no momento, países que ou são de difícil acesso e muito caros, ou países que estão vivendo momentos de tensão, que podem de alguma maneira ameaçar a integridade física do casal.
 
Os dois contam que cerca de vinte anos atrás já fizeram uma viagem que durou menos de dois anos, e foi quando se apaixonaram pelas estradas, decididos, dos dois começaram uma árdua jornada para economizar dinheiro para poder passar mais tempo na estrada. Eles garantem que a economia vale à pena e que guardaram dinheiro durante quinze anos para a atual aventura começar.
 
Além de terem economizado por tanto tempo, os dois ainda optaram por instalarem em seu trailer placas solares, que convertem a luz do sol em energia elétrica, e sempre acampam em lugares baratos ou públicos, em que não tenham que pagar pela estadia.
 
Os dois, que mal falam português, deixam claro a gratidão que criaram pelo povo aquidauanense, que até os fez se sentir em casa. Além disso, os dois, apesar de concordar que seja mais fraca, adoraram a cerveja brasileira. Hoje eles partem rumo à cidade de Rio Verde, mas evitarão a rota comum, que passar pó Campo grande, pois acham que a estadia na capital sairia mais cara que optar por uma rota secundária e nem tão conhecida.
 

Fonte: Pedro Neto


Deixe seu comentário