O dia 06/08/2015 significa o ponto de partida de uma nova vida para a jovem aquidauanense Muriel Teixeira Lopes. Uma vida mais saudável, cheia de sorrisos, frutas, verduras e muita atividade física.
 
Casada com o cabeleireiro Wilson José de Souza, mãe de Gabriel, 14 anos e Guilherme, 07 anos, Muriel engordou 75 kg em suas gestações, sendo 40 na primeira e 35 na segunda, assim sendo já com sentimento de inferioridade, sem conseguir roupas que lhe cabiam, a aquidauanense conseguiu realizar a cirurgia Bariátrica gastroplastia.
 
A cirurgia ocorreu pelo SUS, mesmo sendo questão de saúde e não apenas estética, o plano não cobria. Muriel estava com obesidade mórbida agravante de diabete e hipertensão: "foi uma grande conquista e eu recomendo para quem esteja assim como eu era extremamente gorda. Porque a cirurgia muda tudo, nos dá uma vida nova, é claro que não fica apenas na cirurgia, precisa do nosso esforço, precisa ter consciência da importância da atividade física", destacou Muriel.
 
Cem quilos mais magra, Muriel que no dia da cirurgia pesava 163 kg, perdeu 60 kg na cirurgia e 40 pós-cirurgia com prática de esporte, segue com sua rotina de atividades físicas e agradece ao professor e amigo Clayton Medina que ao lado de familiares o incentiva diariamente.
 
Muriel revelou a nossa reportagem que é uma verdadeira formiga, adora doces e que não deixou de saboreá-los, porém com moderação: "lá em casa está proibido entrar bolacha recheada, porque meu filho tem tendência para engordar, e eu falo para ele tudo que passei não quero que ele passe, mas quando vamos à festa como doce normal, só que agora bem menos e isso que tento passar para eles comer moderadamente", explicou Muriel.
 
A aquidauanense, que sempre foi gordinha mudou totalmente sua rotina e diz estar vivendo a melhor fase de sua vida. Além de transformar a rotina de alimentação, Muriel deu um 'up' em sua vida profissional e o pós-cirurgia a levou a cursar faculdade de educação física, participa hoje de grupo de corrida, chegando a percorrer 20 km, tendo grande troféu uma batata definida, parte do corpo que faz questão de exibir com orgulho.
 
Muriel deixa um alerta para todos "Não importa seu peso, pratique esporte, mantenha uma alimentação adequada, equilibrada, coma de três em três horas, parece difícil, mas não é, é questão de hábito, reeducar e poder respirar aliviada, ter um grupo para somar, para praticar as atividades físicas. A alegria de viver, o intuito de um dia poder largar essa vida obesa ter uma vida saudável com certeza vale a pena", contou Muriel.
 
As roupas que ficaram extremamente grandes estão guardadas, Muriel disse ainda não ter feito aquisição de um novo guarda-roupa, porque irá passar por mais 04 cirurgias de reparações, todas feitas pelo SUS, haja vista que o sistema cobre até 06 reparações pós-bariátrica. 
 
"Fiz pelo SUS porque, pelo fato de ser muito gorda e assim meu plano de saúde não cobrir, mas encontrei equipe médica extremamente competente, todos os exames foram feitos e todo acompanhamento rigorosamente cumprido até que chegasse o grande dia. O pós-cirurgia também está sendo fantástico, sigo tudo à risca e ainda me ajudo porque eu me sinto bem, estou tão feliz! Sou adepta do frango grelhado, de salada e não uso óleo, como eu disse: como de tudo, porém moderado, aprendi que dieta é disciplina", conclui com sorriso no rosto e brilho no olhar a fitness Muriel.

Fonte: Da Redação/Priscila Barbiéri


Deixe seu comentário