O Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria do Estado de Mato Grosso do Sul, considerando o cenário do Sistema Penitenciário Estadual, principalmente após a rebelião ocorrida na Penitenciária de Segurança Média de Naviraí, que culminou com a morte de dois presos e ocasionou instabilidade e insegurança dentro das nossas Unidades Penais.
 
Considerando, as festividades alusivas ao aniversário de criação do PCC - Primeiro Comando da Capital, onde nesse período, as ameaças aos servidores penitenciários se intensificam por conta do recrutamento de criminosos, escolhidos estrategicamente pelo crime organizado, para perpetrar ataques aos integrantes das forças de segurança e do sistema penitenciário. Considerando ainda, que infelizmente esta semana, essas ameaças se concretizaram e infelizmente, mais um servidor penitenciário sofreu um gravíssimo e covarde ataque.
 
Por tudo isso, esta Entidade Sindical alerta a todos os servidores penitenciários para que tomem cuidados adicionais para garantir a segurança em seus locais de trabalho, que evitem transitar pelos mesmos trajetos, que se abstenham de frequentar determinados lugares, que evitem aglomerações de servidores num mesmo espaço físico, enfim, que tomem muita cautela em todo e qualquer lugar ou deslocamento.
 
Esse alerta é necessário porque embora os organismos institucionais de segurança pública não tenham emitido um alerta geral, informações extraoficiais, indicam que o ambiente do sistema prisional está tenso e conturbado, que desde a semana passada as autoridades já tinham conhecimento dessa realidade. Essa situação ainda persiste, e a possibilidade de eventuais ataques aos integrantes da nossa carreira não está completamente descartada. o risco é real e todo cuidado é pouco.
 
Mais do que nunca, é preciso atenção, cuidado e cautela.

Fonte: Sinsap MS


Deixe seu comentário