O objetivo é aumentar o número de agricultores familiares incluídos nas políticas da Secretária Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.
 
O palestrante Osmar Filho esteve na sede do Sindicato Rural de Aquidauana esclarecendo dúvidas e apresentando as mudanças que ocorreram no Plano Safra dos anos 2016/2017.
 
A palestra foi ministrada para um público de 80 pessoas, entre agricultores, técnicos da ARAER e também representantes de Bancos que fornecem crédito para microprodutores.
 
Anualmente ocorrem mudanças nas regras e melhorias para poder atender o maior número possível de famílias.
  
Para que não fique nenhuma dúvida, a Secretaria da Agriculta Familiar organiza essas palestras tanto para explicar as novidades quanto pra entender problemas que possas estar acontecendo em casa região.
 
Para Camila Viana, Analista Técnica de Política Sociais da Secretaria da Agricultura Familiar de Brasília, sede da Secretaria, não é possível enxergar todas as situações que podem ocorrer entre os agricultores, os técnicos e o Banco.
 
“Nessas reuniões além de apresentar o que mudou, temos como objetivo, também, ouvir o que esta acontecendo na região. Justamente para poder entender cada uma das especificidades de cada situação”.
 

Fonte: Pedro Neto


Deixe seu comentário