Caros associados e produtores de Aquidauana,
Sempre foi o primeiro e mais importante compromisso desta gestão a atuação em defesa dos interesses e dos direitos dos produtores rurais da nossa região. Uma de nossas primeiras ações, de fato, foi justamente estabelecer canais de comunicação com a Prefeitura Municipal para que tentássemos chegar a um ponto comum no que tange aos valores da terra nua para fim de ITR em nosso município.
Com efeito, foram feitas reuniões e apresentações no Sindicato com esse intuito desde as primeiras semanas da nova diretoria.
Tentamos negociar, expor o lado dos produtores e argumentar a respeito de aumentos que considerávamos injustos, mas não fomos atendidos. Em alguns casos, os valores mais do que dobraram do ano passado para o corrente.
Entendemos as dificuldades financeiras e de arrecadação pelas quais o município passa, mas não julgamos ser justo que o ônus da atual e grave situação recaia apenas e tão somente sobre nossa classe.
As tentativas de diálogo se estenderam até o último momento, mas infelizmente não tivemos nossas reivindicações atendidas. Queremos que nossos associados e demais representados compreendam que fizemos tudo o que estava a nosso alcance.
Esperamos sinceramente que a próxima administração saiba reconhecer a importância do agronegócio para Aquidauana, bem como as dificuldades, inclusive financeiras, por que também passa boa parte da classe dos produtores rurais. E que tenhamos nossa voz ouvida e nosso direito de participação reconhecido nas decisões ligadas à atividade rural em nosso município.

Fonte: Informativo Sindicato Rural


Deixe seu comentário