Os cuidados para um ótima formação de um bezerro de qualidade se inicia bem cedo, ainda no período de gestação, afirmam União Suplementação. Essa fase é de extrema importância, já que é no terço médio de gestação que serão formadas as fibras musculares e, uma vez constituído, esse número não aumentará em quantidade, mas sim o tamanho delas.
 
Por esta razão, é importante que seja bem nutirda, para que mantenha bom desenvolvimento do feto. Uma ferramenta que extrema importância nos dias de hoje é a utilização de aditivos na dietas das vacas durante esse período, além de um pasto de qualidade e com quantidade suficiente de massa, assim atendendo todas as necessidades, tanto da vaca como do bezerro em formação.

Então, essa é principal fase da vida, pois nela que se inicia a formação de carcaça de qualidade desejada para a hora do abate da boiada. Neste aspecto, é importante obter orientações especializadas e uma empresa de confiança, que contam com profissionais e produtos capazes de melhor a produtividade para o pecuarista.
 

Fonte: União Suplementação Animal


Deixe seu comentário