Instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados
O Sicredi novamente, marca presença no ranking Época Negócios 360º. O evento de lançamento da edição 2016 ocorreu na última semana, em São Paulo, e contou com a participação das principais lideranças empresariais do País.  O Sicredi é destaque nas categorias Melhores Empresas, na 118ª posição, e Bancos, na 5ª posição.
 
A instituição financeira cooperativa também figura na dimensão Governança Corporativa da categoria Bancos, na 2ª colocação em 2016. O Sicredi ainda se manteve nas mesmas posições da edição anterior nas dimensões Práticas de RH (2º) e Visão de Futuro (5º) e apresentou crescimento nas pontuações.
 
O Época Negócios 360º compreende as 300 melhores empresas do Brasil. Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral e a Boa Vista Serviços, o anuário classifica as empresas de acordo com a pontuação delas em seis âmbitos: Finanças, Recursos Humanos, Responsabilidade Socioambiental, Capacidade de Inovação, Governança Corporativa e Visão de Futuro.  

A avaliação foi realizada com base em questionário enviados às empresas. A Fundação Dom Cabral selecionou as maiores do País por receita líquida e fez o convite para que elas participassem da premiação.
 
"A sociedade de pessoas, modelo de organização cooperativo adotado como valor fundamental para o Sicredi e que se destaca no meio capitalista, nos assegura que, observados os princípios de boa governança, como participação de todos nas decisões sistêmicas, é possível ter um planejamento sustentável, que minimize o econômico através do social", afirma Celso Figueira, presidente da Central Siredi Brasil Central.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário