A iniciativa tem como objetivo incentivar os estudantes e ajudá-los a encontrarem a própria carreira
O Senai encerra, no próximo dia 17 de outubro, o prazo de matrículas para preencher 850 vagas em sete cursos técnicos de nível médio oferecidos na modalidade a distância.
 
Os cursos oferecidos são os de automação industrial, controle ambiental, edificações, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática, meio ambiente e segurança do trabalho e os interessados podem se matricular diretamente nas unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Três Lagoas e Rio Verde.
 
Segundo a coordenadora do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, são cursos a distância com aulas práticas presenciais, que garantem ao aluno a oportunidade de aplicação prática para resolver problemas reais e com flexibilidade de horário e recursos tecnológicos como simuladores e realidade aumentada. 
 
“Os cursos a distância do Senai oferecem livros didáticos impressos especialmente desenvolvidos para o curso, conteúdo on-line interativo, além de acompanhamento por equipe multidisciplinar de instrutores especializados, tutoria online e coordenadores pedagógicos”, comentou.
 
Bolsa de estudos - Para incentivar a capacitação profissional em Mato Grosso do Sul, o Senai lança a promoção que dará 34 bolsas de estudo com 50% de desconto nesses cursos técnicos a distância. Serão duas bolsas de estudo sorteadas por curso para quem efetivar a matrícula até dia 17 de outubro e cumprir todas as normas do regulamento.  
 
Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana, a iniciativa tem como objetivo incentivar os estudantes e ajudá-los a encontrarem ou encaminharem a própria carreira.
 
“Além da bolsa de estudos, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Verde, Aparecida do Taboado, Nova Andradina, Maracaju e Três Lagoas ocorrerá o plantão de atendimento e visitação para que os alunos conheçam o que é o Senai, os laboratórios e nossa qualidade de ensino”, afirmou Dagmar Tavares. 
 
Os cursos técnicos a distância disponibilizados pelo Senai são técnico em segurança no trabalho, eletroeletrônica, manutenção e suporte em informática, edificações, meio ambiente, controle ambiental e técnico em automação industrial.
 
Matrículas - As pré-matrículas podem ser feitas no site www.meufuturoagora.com.br, sendo que o regulamento completo da promoção está no link http://www.fiems.com.br/noticias/regulamento-da-promocao-cursos-tecnicos-ead/22233. 
 
Para a matrícula será necessário apresentar uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).
 
Confira a distribuição das vagas:
Aparecida do Taboado
50 vagas para técnico em controle ambiental
 
Campo Grande
50 vagas para técnico em eletroeletrônica
50 vagas para manutenção e suporte em informática
 
Corumbá
50 vagas para técnico em edificações
100 vagas para manutenção e suporte em informática
100 vagas para técnico em segurança no trabalho
 
Dourados
50 vagas para técnico em meio ambiente
50 vagas para técnico em manutenção e suporte em informática
 
Maracaju
50 vagas para técnico em meio ambiente
50 vagas para técnico em manutenção e suporte em informática
 
Nova Andradina
50 vagas para técnico em segurança no trabalho
 
Rio Verde
50 vagas para técnico em segurança no trabalho
50 vagas para manutenção e suporte em informática
 
Três Lagoas
50 vagas para técnico em automação industrial
50 vagas para controle ambiental
 
Serviço - Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones das unidades do Senai em Aparecida do Taboado (67) 3565-8700, das 13 horas às 21h30, em Campo Grande (67) 3312-9400/9462, das 7 às 21 horas, em Corumbá (67) 3234-2800, das 13 às 21 horas, em Dourados (67) 3411-2600, das 7 às 21 horas, em Maracaju (67) 3458-5400, das 13 horas às 21h30, em Nova Andradina (67) 3441-4912, das 13 horas às 21h30, em Rio Verde (67) 3292-1747, das 13 horas às 21h30, e em Três Lagoas (67) 3509-5200, das 9 às 21 horas

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário