A campanha em alusão ao Outubro Rosa do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto terá seu "Dia D" na próxima segunda-feira (24). Toda a população de Ponta Porã poderá participar, às 15 horas, na sala de reuniões do Hospital, de palestras gratuitas para sobre prevenção do câncer de mama e outros assuntos relacionados à saúde.
 
Durante esta semana, também como parte da campanha do Outubro Rosa, as servidoras do Hospital Regional puderam realizar consultas ginecológicas e exames preventivos no próprio Hospital e receberam orientações sobre a prevenção do câncer de mama e cuidados para ter mais qualidade de vida.
 
Segundo a diretora de enfermagem do Hospital Regional, Giulia Stefanie Abreu Brey, 37 funcionárias realizaram consultas. "Ficamos satisfeitos com a quantidade de servidoras que aderiram à campanha, pois o exame preventivo e o exame clínico de mama são importantes, e através deles é possível a detecção precoce de doenças, facilitando o diagnóstico e o tratamento", explicou Giulia Brey.
 
A técnica em enfermagem do setor de maternidade, Jucimara Conceição Benites, disse que a iniciativa do Hospital Regional é muito importante e demonstra valorização das funcionárias. "Nós cuidamos da vida dos pacientes, mas muitas vezes, devido aos plantões e cuidados com a nossa vida pessoal, acabamos deixamos nossa própria saúde de lado. Iniciativas como essa, em que o Hospital Regional, nos proporciona a oportunidade de realizarmos exames, demonstram valorização com a nossa saúde e qualidade de vida. Hoje, nós trabalhamos em um local onde a equipe se preocupa com os servidores, assim trabalhamos com mais empenho e amor", completou Jucimara.
 

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário