Estudantes realizam projeto.
”Faça uma criança sorrir. Faz bem fazer o bem”. Com esse lema, duas acadêmicas de enfermagem, uma delas de Aquidauana, estão em busca de parceiros para construir uma brinquedoteca em hospital público. Os materiais serão usados para ajudar a amenizar a dor dos pequenos que passam por tratamento de saúde.

A iniciativa surgiu das futuras enfermeiras Jamili Pimentel, aquidauanense, e Annick Nowak, as quais vivenciando a realidade junto às crianças, sentiram a necessidade de montar um espaço em que a criança possa ter ao menos uma motivação e também de amenizar o susto, pânico que muitas delas têm quando estão em hospitais.

E para que a brinquedoteca de novos ares ao setor pediátrico do Hospital Rosa Pedrossian, no sentido de humanizar e tornar um pouco mais alegre, estão sendo solicitados papel de parede infantil, brinquedos de plástico não muito pequeno, lápis de cor, giz de cera, caderno para colorir, adesivos de parede infantil, livrinhos infantis, até mesmo escorregador pequeno, mesinhas e cadeiras.

Importante destacar que brinquedos que não podem ser higienizados todos os dias não podem ser utilizados neste projeto, pelo fato de poder ser um item na contaminação do setor, dentre estes proibidos estão bichos de pelúcia, boneca de pano.

Interessados em participar ou contribuir podem obter outras informações pelos telefones: 67 99600-5750; 67 99645-5544

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário