Uma jovem, de 20 anos, passou por momento de desespero ao aplicar medicação oral em seu bebê de um ano e oito meses. A criança engasgou e o socorro foi feito com a ajuda de um soldado da PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que passou as orientações por telefone.
 
Segundo informações do site da PM-MS, o pedido de socorro foi feito por volta das 11 horas, da última quarta-feira (25), em Jardim, distante 239 quilômetros de Campo Grande.
 
Por telefone, a mulher explicou o que ocorreu e recebeu as instruções de como socorrer a filha. O soldado, identificado apenas como Álvaro, ensinou a técnica de Tapotagem, que consiste na desobstrução de vias aéreas em crianças menores de 1 ano.
 
O PM explicou que a jovem deveria colocar a criança de bruços, apoiando o bebê em nas pernas e, em seguida, com a outra mão, dar leves tapas nas costas da filha, a fim de desobstruir as vias aéreas. 
 
Depois de cumprir as instruções, a mãe informou que a criança reagiu e o policial orientou ainda que o bebê fosse encaminhado para uma unidade de saúde para que pudesse passar por avaliação médica.
 
Horas após o socorro, a mulher retornou a ligação para a PM-MS e agradeceu as orientações. Mais tarde, ela e a filha receberam a visita do soldado que ajudou a socorrer a menina.

Fonte: Midiamax


Deixe seu comentário