Talita é uma das esperanças de medalha para o Brasil. Foto: Rio2016
A sul-mato-grossense Talita, natural de Aquidauana, e a parceira Larissa continuam a busca pelo ouro olímpico nesta terça-feira (16), às 16h, quando enfrentam as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na semifinal dos Jogos do Rio de Janeiro, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

As brasileiras já se garantiram na brigar por medalha na Rio 2016 após avançarem em primeiro lugar no grupo A e passarem pelas oitavas e quartas de final. As rivais têm campanha muito semelhante e ainda não perderam nenhum set na competição, com as mesmas cinco vitórias. Laura e Kira conseguiram a classificação pelo ranking olímpico, onde ficaram em quarto lugar.

Pela primeira vez no torneio, Larissa e Talita enfrentarão um retrospecto desfavorável no confronto histórico: em quatro duelos, uma vitória contra o time alemão. O triunfo, contudo, valeu o título do World Tour Finals, em 2015, nos Estados Unidos.
As alemãs são as atuais líderes do Circuito Mundial 2016 e venceram cinco eventos no ano. Com mais de mil pontos de vantagem, não podem mais ser alcançadas e serão declaradas campeãs pela Federação Internacional após a última etapa do ano, prevista para o final de agosto, em Long Beach, nos Estados Unidos.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário