O carro havia sido roubado em maio deste ano em Aguaí (SP) e tinha placas originais de Leme (SP)
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Água Clara apreendeu na noite de terça-feira (23) um veículo Fiat Strada Adventure roubado e com placas frias, durante fiscalização policial no KM 140 da BR-262.
 
De acordo com a polícia, o veículo tinha alteração na numeração do chassi e estava com placas falsas, de São Carlos (SP). O carro havia sido roubado em maio deste ano em Aguaí (SP) e tinha placas originais de Leme (SP).
 
O condutor, um rapaz de 27 anos, informou aos policiais que trocou a sua motocicleta financiada, uma Honda CB 1000R, pelo veículo Fiat Strada. Ele afirmou que assumiu as parcelas do veículo adquirido e que a compra aconteceu em uma loja de revenda de veículos usados.
 
Além disso, o homem informou que desconhecia o fato do carro ser clonado e roubado. Durante vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram diversas ferramentas para usinagem sem nota fiscal declarada pela Secretaria da Fazenda de Mato Grosso do Sul.
 
A carga foi avaliada em R$ 20 mil e a Receita Estadual foi acionada para aplicar penalidades legais e recolher o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devido.
 
O motorista foi preso em flagrante pelo uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor e o veículo foram encaminhados para a DP (Delegacia da Polícia Civil) de Água Clara.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário