Viatura falsa apreendida.
Uma camionete foi plotada como se fosse uma viatura da Polícia Federal para enganar a fiscalização. Após ordem de parada, o motorista fugiu e abandonou o veículo com 744 quilos de maconha e dois coletes balísticos.
 
No sábado (12), às 21h00, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalização durante a Operação Proclamação da República, em Água Clara, na BR 262, suspeitaram de uma camionete L200 Triton com adesivos policiais com inconsistências nas marcações.
 
Na Unidade Operacional da PRF em Água Clara, outra equipe avisada da suspeita determinou a parada do veículo, mas não foi obedecida. A camionete fugiu em alta velocidade por aproximadamente cinco quilômetros, atravessou a cerca de uma empresa às margens da rodovia e acabou parada em razão do terreno acidentado. 
 
Um homem que dirigia o veículo conseguiu descer e fugir à pé em meio a uma plantação de eucaliptos. Na cabine e na carroceria da camionete havia centenas de tabletes de maconha acondicionados em fardos. O motorista ainda não foi encontrado.
 
Com o entorpecente foram encontrados dois coletes balísticos com capas táticas semelhantes aos utilizados por policiais. O veículo tinha placas de Brasília (DF) mas eram “clonadas”, pois outros elementos de identificação do veículo apontaram se tratar de uma camionete com registro de furto ocorrido na cidade de Uberlândia (MG), em 04 de outubro deste ano.
 
O veículo, a maconha e os coletes foram entregues na Polícia Federal de Três Lagoas, onde tudo será periciado. Policiais continuam em busca pelo traficante na região.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário