Na segunda-feira(19), uma das equipes operacionais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fez a prisão de Augusto da Silva Fonseca (42), morador da cidade de Campo Grande, após ter sido flagrado transportando uma carga de maconha e cocaína no fundo falso de um veículo.
 
Augusto transitava com um veículo Nissan Frontier de cor prata, com placas da Capital, na MS 164 entre Ponta Porã e o distrito de Vista Alegre, município de Maracajú, quando foi abordado pela equipe policial que fez as buscas e checagens pertinentes a abordagem, não sendo encontrado nada ilícito.
 
Segundo relato da equipe responsável pela apreensão, após a entrevista com o condutor, notou-se um certo nervosismo desmotivado e então foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo, sendo encontrado dois fundos falsos na carroceria da caminhonete, contendo vários tabletes de maconha de diversos formatos que pesados somaram 150 quilos da droga e ainda dois tabletes de cocaína, que totalizaram 2 quilos.
 
Augusto acabou por confessar que foi contratado para levar a droga de Ponta Porã até a cidade de São Paulo (SP), recebendo R$ 10 mil pelo transporte.
 
O caso foi registrado como tráfico de droga na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário