Animais recuperados pela PM.
Produtor rural morador na região do Distrito de Palmeiras, na cidade de Dois Irmãos do Buriti, foi preso pela Polícia Militar depois de furtar 11 cabeças de gado de uma fazenda que ficava aos fundos de sua propriedade. Os animais estavam presos, prontos para abate ou comércio ilegal.
 
De acordo com o 7º Batalhão da PM, na última semana, chegou ao conhecimento do comando a informação de que na localidade citada estariam ocorrendo furtos de gado em uma fazenda. Este tipo de crime é conhecido como abigeato.
 
Desde então, foi determinado à Agência Local de Inteligência (ALI) da PM que se iniciasse uma série de monitoramentos locais sobre as circunstâncias que envolviam os fatos, a fim de subsidiar as equipes operacionais em chegar até o suposto autor.
 
Assim, no final da última semana, por volta das 16 horas, a equipe da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), de posse das informações produzidas pela ALI, deslocou-se até à sede da Fazenda a fim de averiguar o conteúdo e a veracidade da denúncia apresentada. 
 
Chegando lá, a equipe policial militar indagou o autor que confessou o ilícito, dizendo ter furtado 11 cabeças de gado da fazenda localizada aos fundos e que mantinha os gados presos. Cumprindo o que determina a lei, o homem de 32 anos de idade foi conduzido a Delegacia de Polícia local, onde permaneceu à disposição da justiça.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário