Material apreendido pela PRF.
A Policia Rodoviária Federal apreendeu  no inicio da noite de terça-feira (08), na BR 163, em Rio Brilhante, quatro toneladas de agrotóxicos diversos que podem custar até R$ 600 o quilos, 2.450 pacotes de cigarros e oito volumes de vestuários  que eram transportados em caminhão com placas de Sorriso (MT), conduzido por um homem de 45 anos.
 
Em fiscalização de rotina, a PRF abordou o veículo e durante entrevista o condutor informou que transportava andaimes da cidade de Cascavel (PR) para Campo Grande (MS), apresentando para comprovação da carga uma nota  aparentemente inautêntica. Diante da suspeita foi solicitado ao motorista que retirasse a lona do caminhão, sendo constatado que por baixo da carga de andaimes e madeiras havia vários volumes e caixas. 
 
Após a retirada dos referidos andaimes foram localizadas 49 caixas de cigarros dando um total de 2.450 pacotes, oito volumes de vestuários e aproximadamente quatro mil quilos de agrotóxicos diversos, todos de origem paraguaia, como Fipronil 80%, Metsulfuron Methyl 60%, Benzoato 40%, Tiametoxan WG, Picloran, dentre outros. Questionado sobre os fatos, o condutor informou que desconhecia que tais produtos se encontravam em seu veículo. 
 
O motorista foi enquadrado por crime ambiental e uso de documento falso, contrabando, descaminho, produzir, transportar, armazenar ou usar produto ou substância tóxica, em desacordo com as exigências e uso de documento falso. A ocorrência foi  encaminhado para Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário