A Polícia Civil de Aquidauana - a 143 km de Campo Grande - recuperou na manhã deste sábado duas pulseira, uma corrente e um pingente, avaliados em R$ 5 mil que foram furtados no dia 29 de outubro na avenida Pantaneta.
 
De acordo com a Polícia Civil da cidade, as joias e uma quantia em dinheiro estavam em um veículo na avenida Pantaneta quando foram furtados. O autor confesso Adriano França, de 27 anos, vulgo 'Corumbazinho' disse que gastou o dinheiro comprando drogas.
 
Outro furto - Adriano também é suspeito de ter furtado um colete aprova de balas e uma pistola .40 de uma viatura da Polícia Militar de Aquidauana. O furto foi no dia 30 de outubro e o suspeito foi preso na quarta-feira (9).
 
De acordo com investigações da polícia, Adriano foi o autor do furto e repassou o colete a prova de balas para um adolescente de 15 anos, que por sua vez, vendeu o colete para outro menor, de 17 anos, no mesmo dia do crime, sendo que o colete foi apreendido no dia 9, com o adolescente em São Gabriel do Oeste - a 133 km de Campo Grande.
 
A pistola foi encontrada para Edimar Silva, vulgo 'Dólar', que estava negociando com um preso do Estabelecimento Prisional de Aquidauana, conhecido como Kiko e que presta serviços na cantina.
 
Edimar confessou que havia pego a pistola com um carregador e quinze munições. Ele e o filho, Edimar Junior, vulgo Dólar Furado, a esconderam os objetos em sua residência, enquanto aguardava o fim das negociações com Kiko.
 
Eles respondem por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, o adolescente de São Gabriel do Oeste pelo ato infracional análogo a receptação e Adriano, pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores.

Fonte: Yarima Mecchi - Campo Grande News


Deixe seu comentário