Apreensão feita pelo DOF.
Ação conjunta entre o DOF e policiais militares de 12º BPM de Naviraí/MS na manhã dessa segunda-feira(29), culminou na prisão de Mauro José Siqueira(43) anos, Claudio Peralta Bernal(26) e Jorge Luís de Deus Romero de Araújo(26), todo moradores na cidade de Naviraí/MS, que transportavam quase 2 toneladas de maconha.

O fato ocorreu durante abordagem a um veículo GM S10 de cor verde com placas de Icaraíma/PR, que transitava em uma estrada vicinal do Assentamento Auxiliadora, região de Iguatemi/MS, conduzido por Jorge e tendo Claudio como passageiros, transportando 24 pneus de origem paraguaia produto de contrabando.

Foi observado pela guarnição que mais dois veículos estariam acompanhando o comboio, sendo solicitado apoio da Policia Militar em Naviraí, para fechar o cerco preventivo aos veículos. Cerca de 20 quilos sentido Naviraí pela MS 180, a guarnição do DOF interceptou uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor bege, com placas de Naviraí/MS, conduzida por Mauro que fazia parte do comboio e logo em seguida, pouco à frente na MS 180, uma guarnição do 12º BPM de Naviraí, localizou uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta com placas de Brasília/DF, abandonada as margens da rodovia.

Em vistoria aos veículos, foi localizada na caminhonete Hilux, 85 fardos de maconha que totalizaram 1886 quilos da droga. Além da droga foi constatado que o veículo possuía placas frias e que havia sido tomada em assalto no dia 19/01/2016 na cidade de Brasília/DF.

Está cada vez mais comum o “consorcio” de carregamentos de drogas e produtos de contrabando e descaminho, sendo que os criminosos usam a mesma logística para transportar os ilícitos, tentando dessa forma burlar a fiscalização dos órgãos de segurança da fronteira.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS.

Fonte: DOF


Deixe seu comentário