Durante instrução de campo, alunos do 6º CEPFron realizaram diversas abordagens durante bloqueios policiais realizados nas rodovias BR-163, 463 e MS-379, sendo apreendidos produtos de contrabando e descaminho sendo eles pneus, eletrônicos e artigos de pesca e avaliados em mais de 60mil reais; além da prisão de três pessoas pelo crime de tráfico de drogas e armas.
 
Durante patrulhamento na MS-379, foi localizado um veículo Fiat Strada de cor preta, com placas de Campo Grande, sendo que em vistoria foi localizado no interior e na carroceria alto-falantes e toca CD automotivos e dois fardos de artigos de pesca, que segundo o condutor seria legado para Goiânia/GO. A carga foi avaliada em 55mil reais e encaminhada a Receita Federal do Brasil em ponta Porã.
 
Bryan Alcides pavão Pires(20), morador em Amambai/MS, Lucas Sander Ferreira(23), morador em Ponta Porã e Maycon Vinicius Leite Estruzani(25), morador em Loanda/PR, foram presos por uma das equipes dos discentes do 6º CEPFRON, durante Bloqueio policial na BR-463, próximo ao trevo de Laguna Carapã, por tráfico de drogas e armas, depois de abordagem a uma Toyota Hilux de cor preta com placas de Maringá/PR. Durante vistoria no veículo foram localizadas 5 porções de pasta base de cocaína e duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e outra 380. O caso está sendo registrado na DEFRON de Dourados.
 
Ainda durante bloqueio policial na MS-379, foi abordado um caminhão volvo de cor branca, sendo que em vistoria ao baú, foram localizados 20 pneus de diversas marcas e medidas, produtos de contrabando do Paraguai. A carga apreendida foi avaliada em 5mil reais e encaminha a Receita federal do Brasil em ponta Porã.
 
As operações realizadas pelo 6º CEPFron devem continuar nas próximas semanas, reforçando a ação preventiva e repressiva nas fronteiras do estado de Mato Grosso do Sul.
 

Fonte: DOF


Deixe seu comentário