Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá flagrou, na segunda-feira(28) à noite, um barco de alumínio atracado na baía do Tamengo, próximo ao Porto Geral do município, com 16 galões de combustível, totalizando 800 litros, produto de contrabando da Bolívia. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Policia Federal.
 
Com o intuito de encontrar o(s) responsável (is), a equipe policial realizou buscas pela localidade, porém o (s) criminoso (s) não foi (ram) localizado (s). Os possíveis infratores devem ter fugido ao avistar a fiscalização. O material foi levado para a Polícia Federal de Corumbá.
 
Este crime ambiental é previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).

Fonte: Polícia Militar Ambiental


Deixe seu comentário