Ontem (27), por volta das 15 horas, a Equipe do Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas (Getam) do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, cumprindo determinação da Central de Operações, foi até a Estação Rodoviária da cidade, com o objetivo de atender uma solicitação feita por uma vítima, que afirmou ter reconhecido um aparelho de telefone celular de sua propriedade, em posse de outra pessoa. Os autores ofereceram o celular da vítima em troca de dinheiro e acabaram presos.
 
Chegando ao local, a vítima afirmou aos policiais militares que, instantes antes, recebeu a visita de um homem em seu estabelecimento comercial (Rodoviária), perguntando se ela gostaria de ter seu aparelho de celular de volta, em troca de uma quantia em dinheiro (segundo ela, o autor sabia que o aparelho fora furtado no dia anterior). Logo após a oferta, o autor evadiu-se do local, tomando um rumo desconhecido. Amedrontada, a vítima ligou para o serviço 190, a fim de ter seu problema resolvido.
 
Com as informações em mãos, os guardiões da ordem saíram em busca do autor com as características informadas pela mulher. Após alguns instantes, o mesmo foi encontrado nas proximidades, juntamente com outra pessoa, com o celular furtado no bolso. Ao ser questionado sobre o ocorrido, afirmou ter feito a proposta a vítima, porém, disse não ser o autor do furto ocorrido em data anterior. Sobre o furto, disse ter sido praticado pela pessoa que o estava acompanhando naquele momento, apontando para o colega ao lado. Ao receber a acusação, o homem ao lado, sem outra alternativa, assumiu a autoria do furto.
 
Com isso, os dois homens de 28 e 56 anos, respectivamente, foram presos e o aparelho de celular foi resgatado, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia local, a disposição da Justiça.

Fonte: PMMS


Deixe seu comentário