Material apreendido em caminhão caracterizado.
A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (22), por volta das 17h45, na BR-163, em Mundo Novo mercadorias provenientes de descaminho com valor estimado de R$ 1,5 milhões, em um caminhão terceirizado dos Correios, conduzido por um homem de 34 anos.
 
Em fiscalização de rotina a PRF abordou o veículo da empresa de transportes de encomendas terceirizada pelo Correios com uso marca da estatal. Em busca realizada na cabine do veículo foi encontrada uma caixa contendo equipamentos eletrônicos oriundos do Paraguai que o motorista alegou ter pego em Mundo Novo, para entregar em Dourados, e que esse pacote não foi pego em uma agência dos Correios e sim próximo do trevo de Mundo Novo. 
 
Após, foi realizada busca no baú do caminhão, onde também foram encontradas caixas, algumas sem identificação e outras despachadas pelos Correios. O condutor confirmou que essas caixas que estavam sem identificação, ele havia pego junto da que estava na cabine do caminhão (no trevo de Mundo Novo) e também eram de eletrônicos para serem entregues em Dourados.
 
Aos policiais o motorista afirmou que receberia R$ 1.010 pelo transporte irregular e não apontou quem lhe entregou nem a quem entregaria os eletrônicos, mas que era a terceira vez que fazia esse tipo de transporte. Algumas caixas que estavam no interior do caminhão, que haviam sido despachadas pelos Correios, estavam com notas frias. Das caixas que o motorista pegou no trevo de Mundo Novo para levar para Dourados, após abertas, foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos e de informática. O motorista não falou qual procedimento utilizou para que as mercadorias fossem colocadas no baú do caminhão, já que estava com lacre do Correios.
 
O motorista, o caminhão e os objetos apreendidos foram encaminhados para Polícia Federal de Naviraí.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário