Pelo menos 20 pessoas procuraram a Polícia Civil para registrar o furto de seus aparelhos celulares durante um festival de música na noite de segunda-feira (10), em Três Lagoas – município distante cerca 338 quilômetros de Campo Grande. A festa ocorreu no parque de exposições Joaquim Marques de Souza.
 
Conforme o delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, todos os furtos ocorreram na área vip do show, onde os ingressos custavam cerca de R$ 90. “Foi furto mediante destreza, o sujeito pega sem a vítima perceber. No caso das mulheres, eles pegavam dentro da bolsa e dos homens, tirava de dentro do bolso da calça”, explicou.
 
A Polícia Militar foi acionada ainda durante o show, mas quando tentou prender um suspeito ele fugiu, deixando para trás alguns celulares. Até a manhã desta terça-feira (11), nenhum suspeito foi preso.
 
Doze celulares encontrados pela polícia foram recuperados e entregues as vítimas, outras sete aparelhos ainda estão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) até que apareçam os donos.
 
A maioria dos celulares furtados era Iphones, alguns estavam “marcados” com adesivos de cor vermelha e azul. A polícia acredita que seria uma forma de “identificar” de quem seria o aparelho no momento de "partilha" do furto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
O festival de shows continua na noite de hoje. Uma orientação da polícia é que as pessoas tomem mais cuidado com seus pertences.
 
“Mulher que está com bolsa, por exemplo, o ideal é não deixar lado, nem para traz, e sim na frente, no colo, em um local visível. Não expor o aparelho celular, porque alguns criminosos estão ali apenas para aproveitar qualquer descuido e estar sempre atento a qualquer sinal de interesse criminoso”, explicou o delegado.

Fonte: Campo Grande News


Deixe seu comentário