Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental na rodovia MS 141, próximo à ponte do rio Ivinhema no município de Angélica, na última quarta-feira (30), quando abordaram uma caminhonete A20. O condutor do veículo empreendeu fuga e durante o percurso dispensou um rifle. 
 
A guarnição da PMA realizou acompanhamento tático até que o condutor parou o veículo. No carro, estavam mais quatro pessoas, residentes em Ivinhema, e dois relataram aos policiais que iriam caçar e pescar na região do rio Ivinhema e que os demais iriam apenas de carona.
 
O motorista (45) foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Angélica por não ter acatado a ordem de parada dos policiais. O passageiro, proprietário do rifle (35) que não possuía documentação da arma, foi encaminhado a Delegacia e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
 
A lei 10.826/22/12/2003, art. 12, possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em descordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência, poderá pegar pena de detenção, de uma a três anos e multa.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário