Em continuidade à ordem do Comando Geral da PMMS e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), determinando que a PMA e Batalhões de área agissem conjuntamente nas ocorrências referentes à poluição sonora na Capital e Interior, Policiais Militares Ambientais e do 6º Batalhão de Corumbá realizaram uma operação na noite de ontem e madrugada de hoje (10), autuaram três pessoas e apreenderam três veículos, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.
 
Depois de definido em sala o planejamento operacional, os policiais foram às ruas. Na madrugada de hoje (10), localizaram os três veículos estacionados nas proximidades da praça da região da Nova Corumbá com som ligado em alto volume e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada.
 
Um veículo Chevrolet S10 estava com emissão de som em 80,4 decibéis; um veículo VW Voyage, com 64,4 decibéis e outro veículo VW Gol emitia 74,4 decibéis, em local onde a legislação permite apenas 55 decibéis.
 
Todos os veículos e as aparelhagens foram apreendidos. Os infratores, todos residentes em Corumbá, foram autuados administrativamente e multados pela PMA em R$ 5.000 cada um, perfazendo R$ 15.000. Eles também foram conduzidos, juntamente com os veículos e sons apreendidos, à delegacia de Polícia Civil e responderão por crime ambiental de poluição sonora. Os infratores poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, perderão o som, que passa a ser material de crime.

Fonte: Da Redação - Com informações assessoria


Deixe seu comentário