A Polícia Militar Ambiental em Corumbá (PMA) aplicou mais de R$ 200 mil em multas no período entre julho e agosto, conforme indicou balanço divulgado pela companhia. Entre as infrações registradas, está autuação de um adolescente por maus-tratos em um filhote de cachorro.
 
Uma série de crimes contra a fauna Também renderam multas neste período. Foram flagrados: Desmatamento de meio hectare de mata, corte de árvores e transporte ilegal de de produtos florestais-lenhas e apreensão de 406 estacas de madeira; equivalente a 7 metros cúbicos.
 
Nos 60 dias foram apreendidos 3.395 tambores de 200 litros, de substâncias perigosas (lama asfáltica); três motosserras; dois veículos; 10 mil litros de combustíveis, 950 iscas vivas; 40 quilos de pescado e 10,2 mil latas de tintas.
 
As atividades irregulares flagradas no perímetro urbano de Corumbá correspondem a cinco autuações, inclusive por incêdio em terreo baldio.
 
O Comando da Polícia Militar Ambiental de Corumbá destaca que as ações só tiveram êxito por conta do envolvimento e empenho das equipes de fiscalização nas atividades. A população também teve papel fundamental ao colaborar com denúncias.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário