Na última quarta-feira (17) o Corpo de Bombeiros de Aquidauana atendeu duas ocorrências de queda de idosos. O caso é de um idoso de 72 anos que caiu enquanto descia de sua própria bicicleta, a altura não foi grande, mas mesmo assim o senhor reclamava de fortes dores na perna esquerda. Ele foi atendido no local e encaminhado ao Pronto Socorro da cidade.
 
Já no segundo caso, um senhor de 52 anos caiu do telhado enquanto consertava o local, a uma altura de pelo menos 3 metros. A telha do tipo eternit cedeu e o idoso caiu e machucou as costas. 
 
Em todos os casos, a guarnição do Corpo de Bombeiros ressalta que crianças e idosos devem ser monitorados constantemente, e que quando for realizar procedimentos em altura elevada ao chão deve-se sempre fazer uso de equipamentos de segurança, como cadeiras e cinto de escalada e jamais trabalhe sozinho, até mesmo uma corda devidamente presa ao corpo de quem está realizando o serviço, e a outra ponta ancorada em local seguro que dê mobilidade e segurança a quem está trabalhando.

Fonte: Pedro Neto


Deixe seu comentário