A ponte sobre o Córrego Curé na MS-178, que dá acesso a importantes atrações turísticas dos municípios de Bonito e Jardim, foi totalmente recuperada pela equipe de manutenção da 12ª Regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), localizada em Jardim.
 
De acordo com o gerente da Regional, Edmilson Nogueira Escobar, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro fortes chuvas acometeram a região e o córrego transbordou. “Tivemos uma chuva muito forte nesses dias, mas logo no dia 5 quando o tempo melhorou iniciamos o trabalho de recuperação da ponte. Além de ser nosso trabalho enquanto Agesul, a ponte também é de suma importância para o acesso a grandes atrações turísticas da região”, disse.
 
ntre os serviços executados estão a troca do esteio (estrutura de sustentação da ponte), a recomposição dos caixões de aterro, do rodeiro (faixas da ponte por onde passam os pneus dos carros) e o assoalho.
 
A ponte sobre o Córrego Curé está localizada no trecho que liga os municípios de Bonito, Jardim e Porto Murtinho e para sua recuperação foram necessários seis dias de serviço.

Fonte: Governo do MS


Deixe seu comentário