O Pantanal foi destaque em uma série de reportagens publicada no jornal norte-americano Travel Weekl
O Pantanal foi destaque em uma série de reportagens publicada no jornal norte-americano Travel Weekly. O responsável por desbravar o local foi o premiado fotojornalista Mark Edward Harris, com base em Los Angeles, mais de 30 anos de carreira e 92 países no passaporte. A publicação é parte da “Masters Series”, na qual notáveis escritores, fotógrafos e artistas apresentam novas perspectivas em viagens. 
 
A viagem do fotógrafo ao Mato Grosso do Sul contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da ATTA (Adventure Travel Trade Association), sendo parte do evento internacional Adventure Week Brazil, ocorrido em abril deste ano. “Esse tipo de inserção tem grande impacto junto aos norte-americanos, que ocupam atualmente a segunda colocação entre os maiores emissores globais de turistas ao Brasil”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. 
 
Segundo ele, o reconhecimento de uma publicação como esta corrobora o esforço e estratégias do Instituto no mercado. De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2015, mais de 575 mil americanos visitaram o País. Atualmente, 205 voos semanais ligam 11 cidades dos EUA ao Brasil. “Temos um País riquíssimo em biodiversidade e a promoção dos produtos de ecoturismo consegue, de forma democrática, contemplar grande parte do Brasil”, reforçou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira. 
 
O tour fotográfico – com “aparentemente intermináveis oportunidades de fotos” – passou pelas cidades de Corumbá e Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, e capturou em imagens o estilo de vida dos pantaneiros e algumas das “paisagens mais dramáticas, águas mais claras e animais mais exóticos” do Brasil, tornando este um paraíso selvagem e um destino ideal para o ecoturismo. 
 
A publicação destaca ainda que, segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil está em primeiro lugar em nível mundial quanto ao potencial dos recursos naturais; e que o ecoturismo é um dos segmentos prioritários da Embratur para a promoção internacional do País. 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário