Dr. Fernando agradeceu a tropa pelos excelentes serviços prestados
Na última quinta-feira (18), o efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar participou de uma palestra ministrada pelo Dr. Fernando Chemin Cury, Juiz Eleitoral da Comarca de Aquidauana, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Aquidauana.
 
Dr. Fernando agradeceu a tropa pelos excelentes serviços prestados ao longo do período em que aqui está, colocando-se também à disposição, juntamente com sua equipe, para quaisquer outras ações. Logo após, iniciou as explanações sobre o tema “Aspectos relevantes sobre a Propaganda eleitoral”, onde mostrou qual deve ser a postura dos Membros da Justiça Eleitoral e dos candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições, que ocorrerá esse ano.
 
O juiz frisou que a conduta dos militares deve ser mantida como sempre ocorreu em épocas passadas (o respeito aos candidatos e seus auxiliares, a liberdade da propaganda eleitoral aos moldes da lei e o direito dos eleitores). Disse ainda que os policiais militares devem fazer o que bem sabem – coibir os excessos, garantir os direitos de todos os cidadãos e manter a paz e a ordem no dia de votação. Ao final do evento, Dr. Fernando pode sanar algumas dúvidas dos presentes.
 
O Comandante do 7º BPM, em nome de todos os integrantes da Organização Policial Militar, sentiu-se honrado com o estreitamento dos laços entre os membros do Poder Judiciário e Executivo. Todo esforço tem como “norte”, o bem-estar e o exercício dos direitos da população.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário