Durante fiscalização de rotina a Polícia Militar Rodoviária, por meio da da Base Operacional de Dourados, apreendeu 228 quilos de maconha na MS-162, nesta segunda-feira (26). A droga estava em um carro de luxo, com placa de Campo Grande, que furou o bloqueio policial.
 
Na fuga o condutor do carro tentou atropelar os policiais e seguiu sentido a Dourados. Os militares realizaram o acompanhamento tático e alguns quilômetros adiante o motorista abandonou o veículo às margens da rodovia e tentou fugir a pé, junto com o menor que seguia como passageiro, mas foram detidos pela equipe policial.
 
No veículo vistoriado os policiais localizaram 249 tabletes de maconha que totalizaram 228 quilos. Um adolescente de 16 anos e o condutor do carro, um homem de 42 anos, foram foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
 
Aos policiais os acusados informaram morar no Assentamento Itamarati II, zona rural de Ponta Porã e que pegaram o veículo próximo à linha internacional entre Brasil e Paraguai pensando que o carro estivesse carregado com cigarros. Pelo transporte os dois receberiam a quantia de R$ 600. Veículo e a droga foram entregues na Defron, que está investigando o caso.

Fonte: Sejusp


Deixe seu comentário