Trabalhadores aguardando para realizarem entrevista de emprego
A Casa do Trabalhador, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itaquiraí, apresentou o relatório sobre o Emprego no período de janeiro de 2013 a 31 de agosto de 2016.

Foram inseridos no mercado de trabalho por intervenção e apoio da Prefeitura/Casa do Trabalhador, exatamente 2.199 pessoas, com carteiras assinadas.
 
De janeiro de 2013 a 31 de agosto deste ano, a Casa do Trabalhador captou 1.586 novas vagas no mercado de trabalho, junto às empresas, prestadores de serviços, comércio e agroindústrias.

“Na verdade, computados os serviços de inscrições, solicitação de seguro desemprego, confecção de carteiras de trabalho e de RG, foram feitas a extraordinária soma de 16.313 atendimentos neste mesmo período. Porém, deste total, encaminhamos aos empregadores 3.880 candidatos à vagas de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento, Anderson da Silva.
 
No mesmo relatório de produção do Posto de Atendimento do SINE – Sistema Nacional de Emprego de Itaquiraí (Casa do Trabalhador), atualmente estão cadastrados 3.308 trabalhadores.

O secretário afirma que “a Administração Municipal de Itaquiraí está ajudando a combater o desemprego, colocando e recolocando no mercado de trabalho, milhares de pessoas, resultando em melhores condições de vida para as famílias. Este é o resultado das ações de cadastramento, inscrição, acompanhamento, captação de vagas e encaminhamento ao empregador, feitas com empenho e dedicação por toda a equipe da Casa do Trabalhador/INSE, e de nossa Secretaria”.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário