Ruas e terrenos viraram lixões clandestinos em Aquidauana. Fotos: Luiz Guido
Moradores das ruas Cláudio Bossai e Francisco Dias Feitosa, em Aquidauana, enfrentam diariamente problemas com o despejo irregular de lixo em terrenos baldios. Restos de comida, entulhos e até mesmo animais mortos são depositados nas áreas, principalmente aquelas que acabaram de receber serviço de limpeza por parte da prefeitura.
 
A reportagem flagrou verdadeiros lixões que oferecem risco à saúde dos moradores. Nem mesmo placas de "proibido" e mensagens de alerta são respeitadas. Uma aposentada de 79 anos, que prefere não ter o nome divulgado para evitar represália de vizinhos, disse que na rua em que mora, Cláudio Bossai, no Bairro Alto, o mau cheiro é terrível.
 
"Você não aguenta ficar na frente de casa por causa do fedor. Isso é uma vergonha, porque a prefeitura vem às vezes e limpa. Mas aí o povo se acha no direito de jogar mais lixo só porque a prefeitura limpou. E tem gente do próprio bairro que eu vejo saindo de casa só para jogar lixo aqui. Até bicho morto colocam no terreno", afirmou a aposentada.
 
Situação semelhante vivem moradores da Rua Francisco Dias Feitosa, no Serraria. A prefeitura disse por meio de nota publicada em seu site, que os trabalhos de limpeza e manutenção seguem a todo vapor, dentro das possibilidades da administração. Quem for flagrado jogando lixo em local inapropriado pode ser advertido e multado.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário