Polícia realizou blitz pela cidade.
A Semana Nacional do Trânsito começou agitada nas ruas de Aquidauana. Nesta segunda-feira, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram uma blitz educativa na Rua Estevão Alves Corrêa, por meio de orientações panfletagens.
 
Outras ações devem ocorrer ao longo da semana, com intensificação das fiscalizações, já que tem sido comum na cidade a prisão de condutores embriagados, sem documento de habitalitação ou com licensiamento dos veículos atrasados. O lema da campanha nacional deste ano é: “Eu sou + 1, por 1 trânsito + seguro”.
 
A semana especial é realizada em todo o país desde o ano de 2011 (Década de ação pela segurança no trânsito / 2011-2012), onde inúmeros organismos nacionais e internacionais refletem sobre a segurança viária, fluidez das vias e redução de mortes oriundas dos acidentes de trânsito.
 
O 7º Batalhão de Polícia Militar, de Aquidauana, como órgão integrante do Sistema Nacional de Trânsito, começou a desenvolver diversas ações para um transito melhor.Estiveram presentes todas as equipes operacionais do 7º BPM em Aquidauana e o “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola” (Projeto que associa a prática esportiva com orientações sobre civismo, boas atitudes e respeito aos bons costumes e desempenho escolar), sob o comando da Tenente Mirna, que desenvolveram ações que para eles são rotineiras, como educar os condutores, prestando orientação que visem o bem comum.
 
Outra Organização que se fez presente, juntamente com sua Comandante, Major BM Geísa, foi a dos Bombeiros Militares que, unindo esforços, “vestiram a camisa” por um trânsito melhor e mais humano. Major Geísa esteve em todos os momentos, inclusive na entrega dos panfletos, mostrando sua preocupação com a vida e saúde do cidadão Aquidauanense.
 
Quem também participou do evento foi a Equipe do Samu em Aquidauana e o Núcleo Municipal de Trânsito, parceiro sempre presente em todas as ações da Polícia Militar. Outro que muito contribuiu foi o Gerente da Ciretran (DETRAN), disponibilizando os folhetos utilizados nas campanhas.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário