Abertura do desfile
No dia 02 de setembro, militares do Comando do 6° Distrito Naval abriram o desfile cívico-militar em comemoração ao 238° aniversário de cidade de Ladário.

Duzentos militares desfilaram pela Avenida 14 de março, divididos em cinco pelotões, formados pelo Corpo de Praças da Armada, militares equipados do Corpo de Fuzileiros Navais, alunos da Escola de Formação de Reservistas Navais, Oficiais e Praças do Corpo Feminino, militares da Guarda Comandante Cunha Couto, do Corpo de Fuzileiros Navais, e alunos do Programa Forças no Esporte.
 
A Marinha do Brasil está presente no município de Ladário desde o ano de 1873, com a transferência do Arsenal de Marinha da Província de Mato Grosso, que existia em Cuiabá desde o ano de 1827. Essa importante relação com o município foi externada durante o desfile. 
 
Para o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, “a relação de Ladário com a Marinha é algo que chama a atenção e pode ser percebida no civismo demonstrado pelos jovens da cidade; na maneira como cantam o hino e na forma como se portam diante de tudo o que simboliza a Pátria.”
 
Diante da ligação centenária entre a Marinha do Brasil e a cidade, a programação pelo aniversário inclui também a cerimônia de hasteamento e arriamento da bandeira nacional em escolas e instituições ladarenses no período entre os dias 1º e 7 de setembro.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário