Termina hoje, às 23h59 (horário de Brasília), o período de inscrições para 750 vagas em cursos de graduação oferecidas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). 
 
A decisão de prorrogar o prazo de inscrições foi anunciada pelo MEC (Ministério da Educação). Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Sisu,  http://sisu.mec.gov.br.
 
Podem se inscrever aqueles que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016, e que tenham obtido nota acima de zero na redação.
 
Vagas – O IFMS oferece vagas para sete cursos superiores de tecnologia, além de duas opções de bacharelado e uma licenciatura, para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
 
A lista completa de cursos oferecidos por município e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
Cronograma – A primeira chamada será divulgada no dia 30 de janeiro. Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.
 
Aqueles que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera, na Página do Sisu, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro.
 
No dia 16 de fevereiro, deverá ser divulgada a segunda chamada, na Central de Seleção do IFMS. Os selecionados deverão comparecer, no dia 17, para a reunião de manifestação em interesse na vaga. As matrículas serão entre os dias 17 e 20.
 
A partir do dia 21 de fevereiro serão divulgadas as demais chamadas, se houver vagas remanescentes.

Fonte: Campo Grande News


Deixe seu comentário