Na segunda-feira (17), 28 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul vão receber a restituição do Imposto de Renda referente ao quinto lote. No total, a Receita Federal vai depositar R$ 34 milhões para beneficiários do Estado.
 
A consulta ao lote de restituições foi liberada na semana passada e pode ser feita pelo site da Receita ou pelo Receitafone 146. O aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones também pode ser usado para consultar as declarações e a situação do CPF.
 
O montante de R$ 34.079.728 é referente ao Imposto de Renda pessoa física de 2016 e de lotes residuais, ou seja, que não foram pagos em anos anteriores. O valor ficará disponível no banco durante um ano e se o contribuinte não fizer o resgate neste período, terá que fazer o pedido via internet, com formulário eletrônico preenchido.
 
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte precisa ir pessoalmente a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Priscilla Peres - Campo Grande News


Deixe seu comentário