Na medida em que o carnaval se aproxima, o tráfico especialmente de maconha se intensifica.  O mês de fevereiro já registra em Mato Grosso do Sul um aumento substancial de apreensões da droga em relação aos demais meses do ano. A mais recente, no último sábado, 11, na MS 295, região de Tacuru, a 500 quilômetros de Aquidauana, na região de fronteira,  está entre as maiores do ano em todo o país.  Um carregamento de 7.185 foi apreendido.

Durante um trabalho de policiamento itinerante, agentes do Departamento de Operações de Fronteira, DOF, abordaram a carreta Scania T113, azul, placas de Campina Verde, Minas, dirigida por José Mirobaldo Santos, 48, residente na mesma cidade.  Na vistoria, embaixo de um carregamento de sal e ração, encontraram vários volumes de maconha.

O condutor do veículo, mesmo alegando que não sabia da existência da droga no carregamento, foi encaminhado até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, Defron, sendo autuado por tráfico de drogas. A carga estaria avaliada, segundo a Polícia, em mais de R$ 20 milhões de reais e seria destinada ao “mercado” do sudeste. 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário