Foi realizado na manhã desta quinta-feira(17), em Campo Grande, o Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017. Em cumprimento ao Estatuto do Torcedor, o regulamento da competição foi mantido. O Aquidauanense, tradicional representante da região, está fora mais uma vez.
 
Serão 12 clubes divididos em dois grupos com seis em cada. Na primeira fase, os clubes jogam dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores de cada lado avançam para a segunda fase. Em contrapartida, os últimos serão rebaixados.
 
O grupo A será formado por Comercial, Costa Rica, Novo, Operário, Serc e uma equipe da série B. O grupo B por Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense, Sete Setembro e outra equipe vinda da série B.
 
A partir da segunda fase, a competição será no formato de mata-mata até a grande final. A abertura será dia 29 de janeiro e decisão dia 7 de maio.
 
Mudanças
 
A grande mudança em relação ao Estadual 2016, é a distribuição das vagas nas competições nacionais.
 
O campeão terá vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro série D de 2018. O vice-campeão na Copa do Brasil 2018.
 
Já as equipes eliminadas na semifinal, disputarão a segunda vaga do estado no Brasileiro Série D 2018. A disputa será em ida e volta no mesmo sistema que a final do Estadual.
 
O vencedor do confronto,terá vaga na Série D 2018 e o perdedor vaga na Copa Verde.
 
1ª Rodada
 
A tabela marca três clássicos para a abertura da competição. Na capital,o Comercial encara o Novo. Já em Naviraí, o Naviraiense recebe o Ivinhema e em Costa Rica, a Crec recebe a Serc.
O Operário estreia em casa contra um promovido da série B enquanto o atual campeão Sete de Setembro pega o outro promovido. Corumbaense x Águia Negra fecham a rodada inicial.
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário