A quarta edição da CASA COR MS está pronta e de portas abertas para todos nesta sexta-feira, 26 de agosto, a partir das 16h na Avenida Afonso Pena, 4025. Os 30 ambientes assinados por 41 profissionais foram transformados em espaços para celebrar a vida. Os visitantes terão 45 dias para conhecer os projetos e também poderão votar em seu ambiente preferido. A mostra vai até 9 de outubro, e funciona das 16h às 22h, de terça-feira a domingo, incluindo feriados.
 
Celebrando 30 anos da franquia CASA COR, com o tema ‘A Casa Em Festa’ a data da abertura da mostra em Mato Grosso do Sul foi cuidadosamente escolhida como um grande presente a Campo Grande: 26 de agosto, aniversário da cidade, que acontecerá em um imóvel icônico na Afonso Pena, a mais conhecida rua da capital. A casa é cheia de estilo e de história e foi projetada pelo renomado arquiteto Rubens Gil de Camillo, nos anos 80, que conta com 1,8 mil metros quadrados de área construída.
 
Ambientes – As noites campo-grandenses prometem ficar muito mais agitadas. Quem curte uma boa gastronomia e agito, vai adorar o “Bar Balada”, projetado pelas arquitetas Jussara e Deborah Nazareth, mãe e filha. Nele, será possível saborear a fusão da culinária oriental e peruana do restaurante Imakay. Além de pratos já conhecidos do público, será oferecida aos visitantes uma carta com novos drinks exclusivos para a mostra. O ambiente promete ser descolado, com lounges e música eletrônica de qualidade.
 
O Manga Park também marcará presença. Uma das alternativas mais charmosas da cidade para quem procura comida rápida e com toque gourmet, estará no ambiente Varanda Gourmet, assinado pela arquiteta Arielle Nogueira, pelo engenheiro civil Marcos Kayan e os designers de interiores Oderito Freitas e Luciana Tenuta.
 
Ainda no segmento gastronômico, o restaurante CASA COR, projetado pela arquiteta Sandra Madeira, trará uma inovação aos sul-mato-grossenses com o projeto Giro de Chefs. Durante os 45 dias de mostra, os visitantes poderão saborear pratos exclusivos de sete chefs renomados: Dedê Cesco, Paulo Machado, Edu Rejala, Gustavo Helney, Marcílio Galeano, Adriana Torres e Jean Charles Quesnelle. Eles se revezarão no comando do espaço, proporcionando aos visitantes diferentes experiências gastronômicas no decorrer da mostra.
 
Além disso, uma agenda extensa de eventos acontecerá durante a mostra. Desfiles, palestras e apresentações musicais prometem agitar a edição 2016. Para receber essa programação, a Praça de Eventos, pela arquiteta Alessandra Gibran, integra todo o conforto de um ambiente de estar e apresenta o lançamento da Igui Piscinas, parceira nacional da CASA COR.
 
Inovação – Pela primeira vez a CASA COR MS terá entre suas atrações uma “Boutique-Conceito”. A Alameda Boutique, uma das lojas mais requintadas de Campo Grande, estará em um ambiente especial na mostra, assinado pela designer de interiores Daiana Capuci. A ideia é trazer ao público um espaço elegante e sofisticado de convívio e boas compras.
 
Outra novidade é o projeto assinado pela arquiteta Kamala Escalante, a joalheria. Trata-se de um ambiente sofisticado onde será possível conhecer e comprar peças especiais da Monalisa Jóias.
 
Homenagens – A CASA COR MS também será palco de homenagens. O ambiente Camarim, do designer de interiores douradense Douglas Raldi, tem inspiração na vida e carreira da atriz Glauce Rocha (1930-1971), ícone da dramaturgia brasileira nascida em Campo Grande.
 
Otávio Gonçalves Gomes (1916-1992) foi um dos autores do Hino do Mato Grosso do Sul e também terá um ambiente inspirado em sua obra, o Escritório do Poeta, projetado pelo arquiteto Fabio Menoncin.
 
Em ritmo de celebração, a designer de interiores Ana Paula Reiter assina o Loft do Jornalista, ambiente inspirado na vida profissional de Jefferson de Almeida, que comemorou em 2016, 50 anos de idade, 28 deles dedicado ao jornalismo.
 
Serviço
A CASA COR MS acontecerá entre os dias 26 de agosto a 09 de outubro, na Avenida Afonso Pena, 4025.
Horário: de terça a domingo, das 16 às 22 horas
Mais informações: casacor.abril.com.br

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário