O Distrito de Piraputanga, município de Aquidauana, sedia nos próximos dias 5 e 6 etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida. Aproximadamente 60 atletas participam da competição, 25 deles do Mato Grosso do Sul, sendo 11 aquidauanenses, em busca do título nacional da modalidade no rio que dá nome à cidade.
 
A cidade terá como representante o Rafael Girotto, um dos principais nomes do esporte e diretor-presidente da Federação Estadual de Canoagem. "Os atletas Sul matogrossenses estão bem preparados fisicamente e tecnicamente e para defender nosso estado em casa e deixar o título aqui”, disse o canoísta.
 
No trecho onde acontecem as disputas, o Rio Aquidauana é muito volumoso, com vários obstáculos como corredeiras e pedras, o que impõe ainda mais obstáculo aos competidores. As provas têm início a partir das 14 horas no dia 5, e a partir das 9 horas dia 6. O local do evento é na estrada parque, entre os distritos de Piraputanga e Palmeiras.
 
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Aquidauana, Fundação de Turismo de Aquidauana, Pharmacenter, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas, Pousada Sol Amarelo, Buriti Turismo e Jornal o Pantaneiro. 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário