A etapa, que bateu record de inscrições, valeu pontos para o ranking estadual da modalidade
Terminou neste domingo (21) em Campo Grande, a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis, 4º Torneio Giro do Esporte, que reuniu 136 duplas em 4 dias de disputa.
 
Pela categoria principal, que teve premiação de R$ 1500,00, vitória de Jailson Paz e Rosinaldo Ferreira, campeões 2015 e vencedores de 3 das 4 edições do torneio Giro. No feminino, Eva Regina e Raissa Caroline levaram a melhor. Raissa, que foi o destaque da etapa, faturou ainda a dupla mista A ao lado de Pedro Silva.
 
Já pela categoria B, ou seja, intermediária, os campeões foram Wanderlan Gonçalves e Paulino Arakaki na dupla masculina, Rafaela Souza e Silvia Echeverria na feminina e Sarah Passarinho e Matheus Medeiros na dupla mista. Entre os iniciantes, Rebeca Oliveira e Diana Oliveira foram as campeãs na feminina. A dupla de Três Lagoas Marcus Vinicius Ventureli e Luiz Antonio Barreto Neto faturaram a masculina. Já na mista, o titulo ficou com Geovana Umeda e Gustavo Umeda.
 
A etapa, que bateu record de inscrições, valeu pontos para o ranking estadual da modalidade e teve transmissão, ao vivo, das finais das categorias principais, pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul.
 
De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Professor Maxsandro Pio, o torneio foi um sucesso e demonstrou o quanto a modalidade esta crescendo. "Fiquei feliz por vários motivos: o grande número de inscritos,  a equipe de Três Lagoas que disputou seu primeiro campeonato e em ver tantos atletas que conheceram o beach tennis na escola e estão na disputa, a gente percebe a mudança no comportamento e na nota deles com a prática esportiva", revela o professor.
 
O Circuito sul-mato-grossense de beach tennis 2016 é composto por  4 etapas, a terceira esta programada  para novembro e a última delas vai reunir apenas os oito melhores do ranking e será realizada em dezembro.

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário