Corumbá é palco, a partir desta sexta-feira (26), das competições da fase da região norte do Campeonato Estadual de Handebol. A competição acontece até domingo e é uma realização da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul com apoio da Prefeitura, por meio da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá).
 
Os jogos serão realizados no Complexo Poliesportivo de Corumbá - Ginásio Lucílio de Medeiros, e no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
 
A competição será disputada em cinco categorias: mirim (atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005); infantil (nascidos em 2002 e 2003); cadete (nascidos em 2000 e 2001); juvenil (nascidos em 1998 e 1999), e adulto.
 
O Campeonato Estadual reúne em Corumbá cerca de 300 atletas e visa desenvolver o esporte na região norte do Mato Grosso do Sul, além da integração esportiva das equipes participantes.
 
Participam dessa fase na Cidade Branca, equipes representantes de Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Miranda, Anastácio, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Cassilândia, Chapadão do Sul, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, Sonora, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti,  Bodoquena, Pedro Gomes, Inocência, Bandeirantes, Jaraguarí, Selvíria, Rio Negro, Rochedo, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.
 
Os dois primeiros colocados de cada categoria, terão vagas asseguradas para a fase final do Estadual, marcada para o período de 11 a 15 de novembro. 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário