Adilson e amigos vieram participar do evento.
Atletas viajam 1,4 mil Km para competir e conhecer Pantanal de Aquidauana
O Distrito de Piraputanga, no município de Aquidauana, sedia neste final de semana uma etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem, evento que deve contar com a presença de 60 atletas de todos país. É uma oportunidade de competir com os melhores, mas também para conhecer as riquezas naturais da região que abriga fatia do Pantanal sul-mato-grossense.

Isso é o que  deve fazer os 16 atletas que saíram de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e viajaram mais de 1.400 quilômetros para participar. O grupo já está na cidade e espera tirar pelo menos um dia para passear e conhecer melhor os pontos turísticos. 

“O Pantanal é algo totalmente diferente da nossa região, aqui até vemos algumas montanhas, o que é normal por lá, mas a preservação daqui, o cuidado que se tem com o ecossistema, é algo diferente da nossa cidade. Isso faz com que, além da canoagem, a gente também aproveite um dia da viagem para conhecer o Pantanal”, disse o canoísta Adilson Pommerening. Ele veio em um comboio com cinco pessoas, e depois se juntou a outras 11 de sua cidade que se deslocaram em uma van. 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário