Sul-mato-grossense foi ouro.
A vitoriosa carreira de Talita Antunes agora conta também com um título dentro de casa. Ao lado de Larissa, a sul-mato-grossense venceu a etapa de abertura do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open na manhã deste domingo (25.09), em Campo Grande (MS). Vitória por 2 sets a 0 (21/9, 21/15) sobre Val e Renata (RJ) na arena montada no Parque das Nações Indígenas.
 
A vitória encerra um jejum de 15 anos sem um atleta da casa conquistar o título em etapas no Mato Grosso do Sul. A última vez havia ocorrido em 2001, quando Benjamin ficou o ouro. Outro recorde também foi batido na final deste domingo. Larissa se isolou como maior vencedora das etapas no estado, com cinco títulos, superando Juliana e Shelda, com quatro.
 
Na disputa da medalha de bronze, vitória de Josi e Thati (SC/PB) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) sobre Juliana e Taiana, completando o pódio da etapa sul-mato-grossense. Foi a primeira medalha da parceria, formada no mês passado. Larissa e Talita chegam ao 13º ouro em etapas nacionais, além da oitava final consecutiva.
 
Talita comemorou o título em casa e acredita que novos nomes podem surgir no estado com a proximidade dos ídolos. Ela também celebrou poder conquistar a medalha próxima dos amigos e familiares.
 
"Eu tenho muito a agradecer, poder viver esse momento em casa é incrível. Estamos bastante longe da praia, e mesmo assim o Mato Grosso do Sul tem jovens atletas surgindo, como a Victoria (Campeã Mundial Sub-19) e o Saymon. O pessoal lutou para realizar essa etapa aqui, isso cria ídolos, incentiva a garotada a praticar e acreditar no sonho. Aqui pude reunir todos os meus familiares, estiveram todos presentes, até meus avós. Nunca vou esquecer", disse.
 
Larissa dedicou a vitória para a família da parceira Talita, presente na arena, e comentou o fato de se tornar a maior vencedora de etapas no Mato Grosso do Sul.
 
"Eu fico muito feliz por ter formado essa parceria com a Talita, conhecendo a família dela de perto vi como são pessoas maravilhosas e que explicam o sucesso dela. Poder me tornar a maior campeã aqui neste estado também é uma honra, um público que ama o voleibol, torceu por nós e lotou a arena nas três dias", disse Larissa após a final.
 
<b>O Jogo</b>
A partida começou com os dois times testando os saques em cada uma das jogadoras. Bastante focadas, as bicampeãs brasileiras logo abriram 5 a 2 no placar em ace da capixaba Larissa. Val e Renata enfrentavam dificuldades na virada de bola. No primeiro tempo técnico o placar era de 15 a 6. Pontuando sem grandes problemas, as atletas olímpicas fecharam o primeiro set por 21 a 9 após saque na rede de Val.
 
O segundo set começou bem mais equilibrado, com os dois times trocando pontos. O maior alcance de Talita na rede dificultava para Val e Renata, que tentavam sair do bloqueio. O tempo técnico tinha vantagem mínima de Larissa/Talita: 11 a 10. Entraram em ação os bloqueios de Talita. Com dois seguidos, elas abriram 15 a 11 na liderança. Controlando o placar, as bicampeãs brasileiras fecharam em ataque de Larissa na paralela: 21 a 15.
 
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
 
O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC). Confira as datas das etapas confirmadas abaixo.

Fonte: CBV


Deixe seu comentário