Evento acontece em agosto deste ano.
O município de Aquidauana pode estar na rota da 25ª Edição do Rally dos Sertões, evento que acontece entre os dias 19 e 26 de agosto deste ano, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito. Na manhã de hoje, o prefeito Odilon Ribeiro, o vereador Saliba e o diretor da Fundação Municipal de Cultura, Humberto Torres, participaram da reunião sobre aspectos técnicos da corrida, no auditório do Sebrae, em Bonito.
 
Segundo divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, Odilon manteve contato com organizadores do Rally e com prefeitos de cidades vizinhas, para tratar sobre a possibilidade de o território aquidauanense ser incluído no percurso. O roteiro será definido por uma equipe da organização do evento e por uma comissão executiva do Governo do Estado, que envolve vários órgãos governamentais e prefeituras.
 
O Rally

Trata-se de uma competição de alto nível, com competidores brasileiros e estrangeiros cruzando belas paisagens sul-mato-grossenses e conhecendo a hospitalidade de seu povo, colocando o Estado em um patamar de visibilidade mundial jamais alcançado.
 
Serão 250 veículos inscritos, entre carros, UTVs, motos e quadriciclos; 200 competidores, homens e mulheres, em 70 equipes participantes. Junto com os competidores, uma caravana envolvendo 1.500 pessoas em ônibus, caminhões e picapes, movimentando a economia de cidades e povoados, prestando suporte técnico aos competidores e realizando ações sociais e ambientais.
 
A edição 2017 do Rally dos Sertões será histórica. Além de celebrar a data emblemática da criação do Estado, marcará os 25 anos de uma das maiores provas off road do planeta. Para comemorar a data especial, a competição terá roteiro inédito, incluindo o destino turístico de Bonito. 
 

Fonte: Da Redação


Deixe seu comentário